sábado, 27 de outubro de 2007

Halleluya, a festa que não pára!!!


Não há festa melhor quando temos o autor da alegria presente! Assim foi o Halleluya Salvador, edição 2007. O evento ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Parque Costa Azul e teve como ponto forte os momentos de adoração ao Santíssimo. As arquibancadas o anfiteatro do Parque “tremeram” com a força do canto e do louvor do povo baiano. Foi uma festa marcante.

Regado de uma diversidade de ritmos e bandas de diversos estados do Brasilzão, a galera que compareceu ao evento pôde curtir muito som de qualidade e também interagir com uma turma bonita e que sabe se divertir.

Esta é a verdadeira alegria, a alegria que vem do céu e não passa. “Ô deixa disso, para com isso, a verdadeira alegria é Jesus Cristo...”, assim cantou e contagiou a banda Alto Louvor. O pagodão da banda fez a juventude que compareceu ao Halleluya se divertir e louvar muito.

O Alto Louvor, que possui experiência tocando em vários palcos do Brasil e lançou seu primeiro CD no evento – Chega pra cá! - regeu o samba e o pagode do Halleluya com a banda Partir do Alto, da Fraternidade Cenáculo.

O Partir do Alto é uma banda composta por adolescentes e toca o samba partido alto – o nome da banda é um trocadilho com o ritmo. “Me conta outra história, que essa já não cola... a vida sem Jesus não tem sentido algum...”, essa é uma das música da banda.

O evento além de alguns espetáculos de dança trouxe este ano para Salvador o black music de Davdson Silva e as canções de louvor de Suely Façanha, ambos da Comunidade Shalom. Além de Flavinho da Canção Nova e do Dj Leo, do Eletro Cristo, de São Paulo. Assim como Alto Louvor e Partir do Alto outras bandas locais também animaram a festa. O Verbo de Vida, com o som da Teópolis Songs e a banda Reflexo de Luz fizeram a galera pular!

No final ficou um gostinho de quero mais. Ano que vem, vamos rezar, para ter mais e ser muito melhor!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Salvador sedia Festival de Arte para jovens


Por Carlos Eduardo Freitas


“Chega pra cá!!!”. De 19 a 21 de outubro Salvador será palco do maior evento da música católica da cidade, o Halleluya Salvador – Festival de Arte. Em sua terceira edição o evento reúne grandes nomes da música católica no Brasil, em três dias de shows, além de muito teatro e dança, a partir das 17h, no Parque Costa Azul (Orla), com entrada franca. A novidade este ano é a forte motivação à solidariedade.

Em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce o evento vai arrecadar alimentos não-perecíveis para doar às pessoas carentes, além de unir forças com a Campanha Bom Samaritano da Arquidiocese de Salvador, que incentiva a doação de órgãos, medula e sangue.

Os organizadores do Halleluya Salvador estimam receber, este ano, cerca de 10 mil pessoas, principalmente jovens, foco do evento. Os participantes vão conferir os mais variados ritmos musicais - do black music à balada dance, trazida de São Paulo pelos DJ´s Eletro Cristo.

Como o evento é na Bahia não pode faltar axé e pagode. Sob o comando de bandas locais como Alto Louvor e Partir do Alto o público vai ser embalado com o melhor desses ritmos essencialmente baianos.

A banda Alto Louvor faz parte da Comunidade Católica Shalom, organizadora do evento. O grupo vai lançar seu primeiro CD, que traz a musicalidade da Bahia com letras convidando os jovens para aproveitar o melhor da vida, de forma responsável, sem perder a alegria. Já a Banda Partir do Alto – o nome é um trocadinho com o ritmo que tocam: o samba partido alto -, é composta por crianças e adolescentes oriundos de um projeto social feito na Paróquia de São Cristóvão, que se destina a resgatar crianças em situação de risco, por meio de oficinas musicais.

O evento vai contar ainda com uma versão só para crianças, o Halleluya Kids. Os internautas que quiserem mais informações sobre o evento podem acessar o blog do Halleluya Salvador (
halleluyaaalvador2007.blogspot.com), ou o site da Comunidade Shalom (www.comshalom.org).

sábado, 6 de outubro de 2007

Fuja da rotina sem sair da cidade


Por André Gomes*

“Não agüento mais essa rotina, quanta gente gritando, quanto barulho...”. Quantos de nós já não pronunciamos essa frase ou algo semelhante? Quando a gente mais precisa de descanso, de paz, de sossego, parece que tudo conspira para o contrário e ficamos atordoados com tanta agitação.

Pensamos diversas vezes em sair de Salvador, se esconder numa ilha deserta, mas acabamos esquecendo que na multicultural [diversidade cultural, onde se encontra de tudo um pouco] capital baiana existem lugares de lazer e sossego que desconhecemos, e um desses lugares é o Mosteiro do Salvador.

No Mosteiro do Salvador você tem um encontro com a natureza e com Deus. Além de dispor de uma igreja, no local funciona também uma hospedaria - a Casa Getsêmani - que dispõe de 20 suítes duplas, ideal para religiosos e sacerdotes, leigos, estudantes em finalização de trabalhos, grupos paroquiais, treinamento de empresas, cursos, retiros e encontros. Ou simplesmente um refúgio para descansar!

O Mosteiro do Salvador fica localizado numa das áreas mais criticadas de Salvador, o bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Mas, criticada por quem não conhece, não procura experimentar de seus encantos e de suas belas praias. Em meio a tanta zoada, as áreas externas arborizadas oferecem espaços de silêncio e contato com a natureza. Em frente à Bahia de Todos os Santos, o visitante ou hospede pode desfrutar de um ótimo atendimento, com preços acessíveis e a tão sonhada paz.


Vale a pena ir, pelo menos, para conhecer. Porém, é impossível não se apaixonar pelo local. A hospitalidade e a dedicação que as monjas oferecem são de encantar qualquer pessoa. Agora vale a pena lembrar que é um lugar sagrado e de meditação, nada de badalação, é um lugar de descanso e de encontro com Deus.

*André Gomes é estudante de jornalismo. Ele contribui voluntáriamente para o blog do Cenáculo.

Fotos: Carlos Eduardo Freitas