Por André Gomes*
“Não agüento mais essa rotina, quanta gente gritando, quanto barulho...”. Quantos de nós já não pronunciamos essa frase ou algo semelhante? Quando a gente mais precisa de descanso, de paz, de sossego, parece que tudo conspira para o contrário e ficamos atordoados com tanta agitação.
Pensamos diversas vezes em sair de Salvador, se esconder numa ilha deserta, mas acabamos esquecendo que na multicultural [diversidade cultural, onde se encontra de tudo um pouco] capital baiana existem lugares de lazer e sossego que desconhecemos, e um desses lugares é o Mosteiro do Salvador.
No Mosteiro do Salvador você tem um encontro com a natureza e com Deus. Além de dispor de uma igreja, no local funciona também uma hospedaria - a Casa Getsêmani - que dispõe de 20 suítes duplas, ideal para religiosos e sacerdotes, leigos, estudantes em finalização de trabalhos, grupos paroquiais, treinamento de empresas, cursos, retiros e encontros. Ou simplesmente um refúgio para descansar!
O Mosteiro do Salvador fica localizado numa das áreas mais criticadas de Salvador, o bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Mas, criticada por quem não conhece, não procura experimentar de seus encantos e de suas belas praias. Em meio a tanta zoada, as áreas externas arborizadas oferecem espaços de silêncio e contato com a natureza. Em frente à Bahia de Todos os Santos, o visitante ou hospede pode desfrutar de um ótimo atendimento, com preços acessíveis e a tão sonhada paz.
Vale a pena ir, pelo menos, para conhecer. Porém, é impossível não se apaixonar pelo local. A hospitalidade e a dedicação que as monjas oferecem são de encantar qualquer pessoa. Agora vale a pena lembrar que é um lugar sagrado e de meditação, nada de badalação, é um lugar de descanso e de encontro com Deus.
*André Gomes é estudante de jornalismo. Ele contribui voluntáriamente para o blog do Cenáculo.
Fotos: Carlos Eduardo Freitas
Um comentário:
Galera, para comentar é preciso selecionar a opção "outro", na janela de comentário. Ok?!
Cor Unum inDeum
Postar um comentário