
Algo que alimenta e mantém acessa a chama da nossa espiritualidade é a Oração Comum do Cenáculo. Então, preocupados com isso, estamos fazendo uma verdadeira revitalização no nosso modo de orar, aos domingos.
O horário continua o mesmo, 9h da manhã. Mas, a forma e o local sofreram alterações. O rito da nossa oração está da seguinte forma: iniciamos com momentos que mudam a cada domingo. Pode ser louvor, ângelus, preces, reflexão. Depois aclamamos, lemos e partilhamos o evangelho dominical. Por fim, rezamos um pouco mais.
No segundo momento da oração temos a Partilha de Vida. É um momento novo no qual a cada domingo é escolhido algum irmão ou alguma irmã para partilhar no próximo domingo sobre determinado tema. Pode ser qualquer assunto, aproveitando a vida acadêmica, experiências na igreja e fora dela, fazendo sempre um link com a nossa caminhada.
Nos dois domingos anteriores fizeram a Partilha Lucien e Larissa, respectivamente. Lucien falou da convivência, de como devemos agir com o irmão e Larissa nos mostrou que depende de nós mesmos para o bem acontecer, para cada um de nós e para o próximo.
Outra mudança que ocorre é sobre o local da oração. A partir do próximo domingo, 2/12, a oração acontece na casa de Elane, próximo à casa Santo Agostinho. A decisão foi tomada para favorecer uma maior concentração e evitar a dispersão causada pelo barulho de som alto na rua – coisa que vem acontecendo constantemente no local antigo.
A partir da semana que vem também iremos colocar trechos da oração em pequenos vídeos no Blog do Cenáculo. Não percam. Se você não puder comparecer à oração, reze conosco depois, assistindo no blog.
Se junte a nós nesse recomeço. Este making off acima poderia está muito mais divertido se você estivesse lá. Não perca tempo o Cenáculo espera por você de volta ou pela primeira vez. Vem logo, “a casa é sua, pode entrar”!!!
Fotos: Adilton, Carlos e Larissa (feitas com o celular de Larissa!) Obs: Elane também estava na oração, mas precisou sair mais cedo.