quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Cenáculo em Ilha de Maré


Ascom - Cenáculo

“Eu vim de Ilha de Maré minha Senhora, pra fazer samba na lavagem do Bonfim...”! Este saudoso samba de Maria Angelita de Amorim, moradora da Ilha, interpretado atualmente pela faceira Mariene de Castro, reflete bem a sensação de paz, sossego e naturismo que cerca esta quase bucólica e tranquilíssima ilha da baia de Todos os Santos.

As belezas naturais, a calmaria e o afastamento do caos urbano são as principais riquezas de Ilha de Maré. É neste cenário inspirador que desejamos recomeçar! A fraternidade (lazer) do Cenáculo, marcado para o próximo domingo, 11/11, será neste local.

Nossa maior intenção é que este encontro marque o recomeço, principalmente, da nossa vida fraterna. Revivendo aquelas épocas de intensa proximidade, brincadeiras e alegria por estarmos sempre juntos. Teremos assim forças e ânimo para fortalecermos também a vida de oração (coração da Fraternidade Cenáculo) e nossas missões.


Nos divertiremos muito, cantaremos, rezaremos e acertaremos as pendências que estão causando esta dispersão na nossa Fraternidade Cenáculo.

É certo que algumas coisas estão andando com o esforço de alguns irmãos, mas o geral está há muito num preocupante estado de letargia, de paralisia total. Precisamos mudar este quadro, urgentimente!

Desse modo, aqueles que desejarem que o Cenáculo volte a ser de fato um Cenáculo façamos um esforço para que esta fraternidade do próximo domingo aconteça. Desmarcamos duas fraternidades sucessivamente, nos últimos finais de semana. Desta vez, a coisa precisa acontecer.

Segue abaixo um pequeno Roteiro do passeio (custos, alimentação etc):

Dia: 11/11, domingo
Concentração: 7:30 na praça da Matriz
Transporte: pegaremos dois ônibus, pois não dispomos de uma linha de coletivo direta para a Base Naval (50 minutos, a viagem). Da Base Naval pegaremos um barco que custa R$ 2 para fazermos a travessia até Ilha de Maré (30 minutos*, a travessia).
O custo total (ida e volta) dá R$ 12.
Alimentação: a idéia é que levemos lanche. Salgados (empanada, coxinha etc), bolo, biscoito, sucos de caixinha ou de saco, copo descartável, guardanapo etc.
Se precisarmos de algo mais, lá tem alguns bares e restaurantes.

Então, avise aos irmãos que você encontrar (antigos, novos, os que saíram, quem quer entrar no Cenáculo...), todos que estivem dispostos a recomeçar estão convidados.

Deixe seu comentário no blog do cenáculo confirmando sua presença e avisando o que você vai levar de lanche.

Que Deus esteja conosco, que Maria, mãe do Cenáculo, nos abençoe e que Santo Agostinho interceda por nosso recomeço.

Amém, assim seja!

Foto: Carlos Eduardo Freitas

4 comentários:

Unknown disse...

Eu irei, com fé em Deus!

Vou levar 4 litros de suco de caixinha!

Abs

Anônimo disse...

Minha presença está confirmada, há muito tempo anseiava por este momento. Deus nos abençõe!
Obs: Vou colaborar com biscoitos.

blorges disse...

Ô Gustavo, vc n vai levar biscoito poca zoio n, neh? rs
Tô colado nessa "fraternidade"!!

vou levar sequilho.

Adilton Borges

Anônimo disse...

Sequilho? Tá brincando seu palhaço! Tá querendo q eu morra de fome lá eh?
Vc ñ é doido! Enquanto aos meus biscoitos fique tranquilo, só vai ser qualidade, vc prefere qual Gameleira,Avoador, Maizena, cream craker água e sal? Delícia!